Inovação, marketing esportivo e basquete

A 2morrow Sports, startup especializada em marketing esportivo que passou pelo 3º o ciclo de aceleração do Sevna Startups, assumiu a gestão do Franca Fanatics, programa sócio torcedor do Sesi Franca Basquete, o mais tradicional clube da modalidade no Brasil que conta com mais de 1.500 sócios ativos.

O novo projeto tem como objetivo melhorar a oferta de vantagens para torcedores, ampliar as receitas do clube e ao mesmo tempo que irá aprimorar o processo de aproximação entre clube e torcedor. Para isso, além de aplicar as funcionalidades de seu software dedicado à gestão de programas sócio torcedor, a 2morrow Sports irá atuar diretamente na implementação de ações promocionais, de engajamento e ativação. Além disso, a empresa irá levar para o basquete experiências de sucesso na gestão dos programas de sócio torcedor no futebol em clubes como Botafogo Futebol Clube, XV de Jaú e Inter Bebedouro.

Os desafios superados pela 2morrow logo do início do projeto incluíram dificuldades para o acesso ao ginásio devido a catracas com tecnologia defasada e carteirinhas que não funcionavam. A situação gerava grandes filas e dificultava o controle de acesso ao ginásio. O problema foi sanado utilizando catracas mais modernas e cartões com chip integrados ao software da 2morrow.

A primeira etapa do projeto também incluiu melhorias na identidade visual adesivando uma “quadra” no chão de acesso ao ginásio e fazendo com que o sócio se sentisse como mais um jogador!

O segundo passo, que já está em andamento, é usar a tecnologia para reforçar o relacionamento e engajamento do torcedor com o clube. Os KPIs (key Performance Indicators) que serão utilizados nesta etapa são média de público

Seja uma startup acelerada pela Sevna. As inscrições para o Sexto Ciclo já estão abertas, clique aqui e faça já sua INSCRIÇÃO!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *