Sevna é uma das sete aceleradoras GAN da América Latina

Com sede em Ribeirão Preto, Sevna Startups é a primeira aceleradora do Brasil a fazer parte de comunidade seleta, apenas para convidados, que reúne os melhores programas do mundo

 

A Rede Global de Aceleradores, GAN (Global Accelerator Network), representa cerca de 100 principais programas aceleradores de todo o mundo. O Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP) é uma delas. Na América Latina, apenas outras seis fazem parte deste grupo.

A NXTP Labs, localizada em Buenos Aires, Argentina, tem um portfólio de mais de 190 empresas e é o investidor de tecnologia inicial mais ativo da América Latina; a Ampersand-et, em Bogotá, Colômbia, é uma aceleradora voltada para as indústrias de alimentos e bebidas; a UTEC Ventures está sediada em uma faculdade de engenharia em Lima, Peru; a Launch Accelerator está localizada no maior estado mexicano de Chihuahua; a Carao Ventures está em San Jose, Costa Rica; e a TEN Habitat, em Barbados, Bridgetown, é uma aceleradora híbrida sem fins lucrativos.

“Existem critérios rigorosos para uma aceleradora fazer parte da GAN, e é por isso que os membros são respeitados em qualquer lugar. Como parte deste grupo, podemos oferecer às nossas startups o acesso ao capital humano e financeiro de que precisam para competir globalmente.”, afirma João Geroldo, co-fundador e CEO do Sevna.

Entre os benefícios que o Sevna pode oferecer às startups aceleradas está o acesso a uma rede global de mentores e parceiros que oferecem benefícios exclusivos, possibilidade de participar de programas de aceleração em outras aceleradoras membro ao redor do mundo, contato com outras startups da rede e acesso ao GAN Ventures, fundo que investe em empresas que passaram nos programas de aceleração dos associados.

A GAN cria um modelo padronizado de sucesso e seus membros trocam experiências regularmente e compartilham conhecimento, o que capacita o Sevna a se tornar uma aceleradora ainda melhor. “Como uma aceleradora GAN, temos a oportunidade de aprender com os erros e acertos dos outros e desta forma melhorar os resultados tanto para os nossos empreendedores quanto aos nossos investidores”, avalia Geroldo.

A GAN foi lançada em 2010, por dois co-fundadores da aceleradora Techstars, dos Estados Unidos, e começou a operar de forma independente em janeiro de 2014. Hoje, a rede representa cerca de cem aceleradoras executando programas em aproximadamente 9.500 startups em 140 cidades do mundo.

 

Sobre o Sevna Startups
O Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu quatro ciclos de aceleração completos, está com o quinto ciclo em andamento e inicia o próximo no dia 8 de outubro. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 20 startups, cujo valor está estimado em R$ 30 milhões.

 

Sobre a GAN

GAN é uma comunidade global de aceleradores, parceiros e investidores altamente qualificados que uniram forças para criar oportunidades em todo o mundo para que as startups acessem o capital humano e financeiro necessário para criar e expandir seus negócios, onde quer que estejam. Mais informações sobre GAN podem ser encontradas em gan.co