Sevna junta-se à comunidade das melhores aceleradoras do mundo

Com sede no Supera Parque de Ribeirão Preto, Sevna é a primeira aceleradora do Brasil a fazer parte da Global Accelerator Network (GAN)

O Sevna é a primeira aceleradora de startups do Brasil a fazer parte da Rede Global de Aceleradores, GAN (Global Accelerator Network). Com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), o Sevna entra agora para um seleto grupo, apenas para convidados, que une as melhores aceleradoras do mundo.
“Existem critérios rigorosos para uma aceleradora fazer parte deste grupo, e é por isso que os membros da GAN são respeitados em qualquer lugar. Como parte deste grupo, poderemos oferecer às nossas startups o acesso ao capital humano e financeiro de que precisam para competir globalmente.”, afirma João Geroldo, co-fundador e CEO do Sevna.
Entre os benefícios que o Sevna poderá oferecer às startups aceleradas está o acesso a uma rede global de mentores e parceiros que oferecem benefícios exclusivos, possibilidade de participar de programas de aceleração em outras aceleradoras membro ao redor do mundo, contato com outras startups da rede e acesso ao GAN Ventures, fundo que investe em empresas que passaram nos programas de aceleração dos associados.
Hoje, a GAN representa 101 dos principais programas aceleradores de todo o mundo e cria um modelo padronizado de sucesso. Os membros da GAN trocam experiências regularmente e compartilham conhecimento, o que capacita o Sevna a se tornar uma aceleradora ainda melhor. “Como uma aceleradora GAN, temos a oportunidade de aprender com os erros e acertos dos outros e desta forma melhorar os resultados tanto para os nossos empreendedores quanto aos nossos investidores”, avalia Geroldo.
De acordo com o Head de Operações do Sevna, Clayton Guimarães, a entrada da aceleradora na GAN foi facilitada pelo fato de o programa já utilizar metodologias e conceitos globais. “Nós já atendíamos a maior parte das exigências da GAN e estávamos bem alinhados aos conceitos éticos da rede como o ‘Give before you get’”, explica Guimarães.
Para se tornar um membro GAN, a aceleradora deve atender a oito critérios rigorosos. Dentre eles, fornecer capital inicial às startups, oferecer às startups um time de 40 a 80 mentores e contar com uma equipe gestora forte, formada por empreendedores experientes.
A GAN foi lançada em 2010, por dois co-fundadores da aceleradora Techstars, dos Estados Unidos, e começou a operar de forma independente em janeiro de 2014. Hoje, a GAN representa 101 aceleradores executando programas em aproximadamente 9.500 startups em 140 cidades do mundo.

“Os aceleradores GAN estão focados em garantir que as startups que trabalham com eles tenham uma ótima experiência e alcancem resultados reais. Selecionar o acelerador certo para a sua inicialização pode ser uma escolha difícil. Mas, quando você se inscreve em um acelerador GAN, tem a oportunidade de se unir a uma comunidade global com uma incrível história de suporte a startups que estão verdadeiramente dedicadas a ajudar sua empresa a ter sucesso”, diz Patrick Riley, co-fundador e CEO da GAN.

Sobre o Sevna Startups
O Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu quatro ciclos de aceleração completos, está com o quinto ciclo em andamento e inscrições para o sexto ciclo abertas até o dia 29 de julho. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 20 startups, cujo valor está estimado em R$ 30 milhões.

Sobre a GAN
GAN é uma comunidade global de aceleradores, parceiros e investidores altamente qualificados que uniram forças para criar oportunidades em todo o mundo para que as startups acessem o capital humano e financeiro necessário para criar e expandir seus negócios, onde quer que estejam. Mais informações sobre GAN podem ser encontradas em gan.co ou https://www.gan.co/engage/accelerator/sevna-startups/