Startup cria mordomo online para fazer compras

Uma simples compra no mercado pode ser um problema para quem não tem tempo para nada. Pensando nisso, o engenheiro eletricista Myrko Micali desenvolveu um aplicativo que promete ser a solução para a correria do dia a dia. O nome é bem sugestivo: Alfred Delivery. A ideia principal da plataforma é que o usuário possa ter um mordomo online e, assim, de onde estiver, faça suas compras e receba o produto em até uma hora.

“O tempo de entrega é o grande diferencial do Alfred Delivery, quando comparado a uma compra online feita diretamente no site do estabelecimento. Alguns demoram no mínimo 4 horas. Outros, dependendo do horário da compra ou da forma de pagamento, podem levar até dois dias. O compromisso do Alfred é de entregas até uma hora após o pedido”, garante Myrko.

Por enquanto, é possível fazer compras utilizando o Alfred em uma rede de supermercado e outra de farmácia de Ribeirão Preto (SP). Entretanto, há projeto de expansão, tanto de estabelecimentos quanto para outras cidades, como Campinas (SP) e Uberlândia (MG). Desde março, o Alfred Delivery já passou pelo Founder Institute e agora faz parte do programa de aceleração do Sevna Startups. Segundo o criador do aplicativo, com as mentorias, consultorias e workshops hands-on com especialistas, o produto ficou mais robusto. “Estamos ainda mais firmes e prontos para expandir nosso mercado”, diz Myrko.


Atendimento personalizado

O empresário Ricardo Lemos instalou o aplicativo e percebeu um atendimento personalizado logo na primeira compra. “Eu estava fazendo um churrasco e tinha esquecido de comprar algumas coisas. Fiz o pedido pelo Alfred e recebi mensagem do shopper perguntando se eu tomaria a cerveja logo, porque, assim, ele já pegaria a gelada. Em menos de uma hora, recebi a entrega. Foi uma experiência perfeita”.

Shopper é o responsável pelo atendimento do usuário da plataforma. Qualquer pessoa que queira ganhar um dinheiro extra pode se inscrever para ser um shopper. Hoje, são mais de 80 cadastrados. Richard Rovani é um deles. “Hoje minha renda principal vem do Alfred”.


Como ter e usar o mordomo online?

Basta fazer o download gratuito do aplicativo Alfred Delivery no Google Play ou App Store. Depois, é só escolher o estabelecimento onde deseja realizar a compra e selecionar os produtos. Os pedidos chegam até um shopper cadastrado na plataforma. E, então, é só esperar a mercadoria no conforto de casa ou do trabalho. Para distância de até 5 km é cobrado R$ 7,00. Acima de 5 km, é acrescido o valor de R$ 1 por quilômetro.


Sobre o Sevna Startups

O Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). A aceleradora iniciou sua operação em 2015. O objetivo do Sevna é aprimorar os projetos das startups, testando modelos de negócios e fontes de receitas para novos produtos e serviços. O Sevna tem um total de 20 startups em seu portfólio e é a maior aceleradora do interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *