Startup Go une startups de sucesso e empreendedores em Ribeirão Preto

Organizado pela Sevna, evento teve a presença de 100 empreendedores; conexão entre integrantes do ecossistema de inovação foi o grande destaque do evento

Uma oportunidade para aprender. Eis a forma como o empreendedor Bruno Russo, fundador e CEO da plataforma de integração de portais de compras One It, descreve o 1º Startup Go, evento realizado nesta quinta-feira (11) pela aceleradora de empresa Sevna Startups no Senac, em Ribeirão Preto. Assim como Bruno, cerca de 100 empreendedores e interessados compareceram ao evento, que teve o objetivo de criar uma conexão entre empresários que desenvolveram startups de sucesso e quem está iniciando a jornada nesse segmento.

“Foi uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos, incrementar o networking e aprender com exemplos de sucesso.  É muito importante iniciativas assim para que as  pessoas fiquem sabendo e conheçam mais esse movimento de empreendedorismo e inovação que está acontecendo na sua cidade e região.”, conta Russo.

O evento teve a palestra de Daniel Abbud, um dos fundadores da Beblue, que gerencia pagamentos e programas de fidelidade de pequenos e médios comerciantes. Ele contou a trajetória da empresa e falou sobre os erros cometidos ao longo do processo.

Além de Abbud, houve uma mesa redonda com a participação de Myrko Micali, da Alfred Delivery, e Yuri Matsumoto, da Gluco Gear – ambas as empresas passaram pelo sexto ciclo de aceleração promovido pelo Sevna e estão com produtos já lançados no mercado.

De acordo com Gisele Atayde, gerente de aceleração da Sevna, o evento cumpriu o objetivo de levar a experiência dos empreendedores aos novatos. “O evento superou nossas expectativas. Houve também contato dos empreendedores, o que ajuda a geração de novos negócios e movimenta o ecossistema de inovação como um todo”, conta. “Passamos a mensagem ao nosso público de que, se o propósito do negócio é a meta principal do empreendedor, os percalços inerentes ao desenvolvimento e maturidade do negócio serão superados”, informa.

BEBLUE

Em uma palestra de aproximadamente 45 minutos, Daniel Abbud contou a trajetória da empresa, fundada em 2016. “Tivemos uma história de sucesso e excelente desempenho. Mas erramos, quase falimos e passamos por momentos difíceis até nos recuperarmos”, conta. “Acho que compartilhar isso com quem está empreendendo é importante por mostrar que erros acontecem e que precisamos estar sempre atentos para errar o menos possível”, disse.

Entre os empreendedores, os ensinamentos foram bem assimilados. “Foi interessante ouvir do Daniel os erros cometidos pela Beblue e como isso quase acabou com o negócio. Mostra também que não há mar de rosas e que mesmo quem hoje está estabelecido teve que contornar muitos problemas”, conta Russo, da One It.

AS STARTUPS QUE PARTICIPARAM

BeBlue – A Beblue é uma startup de recompensa de cashback, vinculada ao meio de pagamento no varejo físico. Por meio da instalação gratuita do aplicativo, disponível para iPhone e Android, os clientes ativos têm acesso a ofertas diárias de cashback, com direito a devolução imediata de uma porcentagem que varia de 1% a 200% do valor consumido no local filiado à rede Beblue.

GlucoGear – A Gluco Gear utiliza inteligência artificial capaz de prever a curva glicêmica futura de cada indivíduo de forma personalizada e alertar sobre riscos de hipoglicemia ou hiperglicemia horas antes de ocorrerem.

Alfred –   A Alfred é uma startup de varejo que possibilita por meio de sua plataforma que o cliente receba todo tipo de produto em qualquer lugar em até 1 hora.

Sobre a Sevna Startups

A Sevna Startups é um programa de aceleração de startups com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu seis ciclos de aceleração completos. A Sevna reúne atualmente um portfólio de 26 startups, cujo valor está estimado em R$ 88 milhões.