Startups se apresentam no Angel Day em busca de investimento

O Sevna Startups promove nesta quinta-feira (22/2) a 4ª edição de seu Angel Day. Durante o evento, serão apresentadas oito startups que concluíram o programa de aceleração e estão aptas a receber investimentos com o objetivo de promover o crescimento de seus projetos. O Angel Day será realizado na escola Concept e reunirá cerca de oitenta convidados, entre eles investidores do interior paulista e da capital além de alguns fundos de venture capital.

Farão apresentações de pitches durante o Angel Day tanto startups que participaram do ciclo mais recente de aceleração do Sevna (Ciclo 4), quanto empresas dos ciclos anteriores que já receberam ou não investimentos e buscam mais capital para se desenvolverem.

“O Angel Day é um bom exemplo da evolução do ambiente de empreendedorismo inovador de Ribeirão Preto e do interior paulista assim como ilustra a evolução de nosso projeto de aceleração”, explica o CEO do Sevna Startups, João Paulo Geroldo. “Os investidores verão uma grande diversidade de soluções que foram aprimoradas e lapidadas pelos empreendedores ao longo de seis meses de aceleração”, afirma ele.

Serão apresentadas startups de áreas tão diversas quanto agronegócio, e-commerce, desenvolvimento mobile, marketing esportivo, comunicação interna, educação internacional, etc. Todos os projetos têm em comum o alto potencial de crescimento com ganhos de escala e uso intensivo de tecnologia.

Pela primeira vez o Angel Day do Sevna Startups acontece fora do ambiente do Supera Parque, local que abriga a aceleradora e onde são realizados as atividades do programa de aceleração. Para isso, a aceleradora escolheu a Escola Concept, um ambiente que também respira inovação e criatividade. Estão confirmadas a participação de três fundos de investimentos da capital paulista além de representantes de diversas empresas do interior paulista.

Novas startups – Além da apresentação dos pitches das startups aceleradas também serão divulgados em primeira mão durante o Angel Day os sete novos projetos que passarão pelo Ciclo 5 de aceleração com início em março. As startups foram selecionadas levando em conta critérios que envolvem desde a viabilidade econômica, impacto social e perfil do time de empreendedores.

A aceleração de empresas é um programa de curta duração que aplica metodologias de desenvolvimento e gestão de novas empresas desenvolvidas, testadas e validadas nos principais ecossistemas empreendedores do mundo.

O programa inclui mentorias e workshops hands-on sempre com o objetivo de aprimorar na prática os projetos, testando modelos de negócios e fontes de receitas para novos produtos e serviços. Além de passarem por um processo de qualificação e revisão do negócio, os empreendedores têm acesso ao network dos mentores e a outros investidores. Ao longo do programa, as empresas selecionadas podem receber até 180 mil reais de investimento e mais de 300 mil de benefícios.

Conheça as startups que buscam investimento:

Voice Commerce – Plataforma de comércio eletrônico por voz, que utiliza inteligência artificial e proporciona aos deficientes visuais (e também a qualquer outra pessoa) uma experiência simples, inteligente e segura na compra de produtos online. Para isso utiliza um voicebot, que atende comandos de voz, para que o consumidor possa navegar nas lojas de e-commerce.
Terravi – Terravi é um marketplace que conecta produtores rurais a varejistas e restaurantes, através da nossa tecnologia é possível reduzir o desperdício, coordenar a logística, aumentar os ganhos do produtor, aumentar o shelf-life do varejista e controlar a demanda e oferta de alimentos frescos.
E-Sweep – Ferramenta online que utiliza conceitos avançados de Inteligência Artificial (Machine learning) e comparação de imagens para detecção automática de problemas de layout que lojas virtuais podem apresentar quando carregadas em diferentes navegadores ou dispositivos móveis.
Field Control – Plataforma para empresas com equipes de campo que permite o planejamento e acompanhamento dos serviços e melhora o relacionamento com clientes. É composta por um modulo web de gestão e um app mobile com geolocalização instalado no smartphone do profissional de campo. Oferece ordens de serviço digitais que podem receber fotos, assinatura e formulários. Gestor e cliente podem avaliar e acompanhar a realização do serviço.
2morrow Sports – Oferece uma solução completa para gestão de programas de sócio-torcedor em clubes de futebol reunindo especialistas em marketing esportivo com a tecnologia de um software de gestão específico. Utiliza as estratégias de branding e ativação para o aumento de número de sócios torcedores e para ampliar o impacto de campanhas de engajamento.
Labmet – Fornece ao produtor rural uma rede de estações meteorológicas de tecnologia própria que aplicam o conceito de Internet das Coisas para coleta e transmissão de dados da propriedade. Os dados são processados utilizando modelos de Inteligência Artificial gerando subsídios para tomada de decisão em plataforma web e mobile.
Simplifica CI – Plataforma de gestão integrada da comunicação interna para médias e grandes empresas que permite a gestão de múltiplos canais (e-mail, TV, mobile, desktop e mural impresso). O sistema inclui ferramentas de publicação e criação bem como relatórios com indicadores por público, canais e campanhas.
Sellead – Oferece uma plataforma que conecta agências de intercâmbio, escolas internacionais e provedores de serviços, como os de hospedagem e imigração, simplificando o processo de seleção e contratação de cursos no exterior. Atende clientes em 28 países, é uma das nove edtechs selecionadas pelo StartSe Observation Deck 2018.

Sobre o Sevna Startups

O Sevna Startups é o programa de aceleração de startups mantido pelo Instituto Sevna, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu quatro ciclos de aceleração e reúne atualmente um portfólio de 13 startups que compõem um portfólio cujo valor está estimado em R$ 30 milhões.

Escola Concept

Inaugurada em 2016 em Ribeirão Preto e Salvador, prestes a abrir as portas de mais uma unidade em São Paulo, a Escola Concept é uma das principais apostas do Grupo SEB para o futuro da educação. Diferente dos modelos de ensino tradicionais, em que o estudante é mero coadjuvante, na Concept o aluno assume o papel de protagonista. Seus interesses e paixões são o ponto de partida dessa nova proposta, permitindo que o aprendizado se dê de forma muito mais engajadora. A Concept prepara seus alunos para o futuro, com um currículo integrado em três línguas: inglês, português e linguagem de programação (fluência digital).

Parceiros SEVNA Startups – SUPERA Parque; Bertoldi Nagao; Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; Perspectiva; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing; Contentools; Feng Apresentações; BeOnUp, Atlas Contabilidade; To Startup; Monitora e Founder Institute.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *