Sevna apresenta fontes de financiamento a futuros empreendedores em Bebedouro

Aceleradora de Startups de Ribeirão Preto ministrou workshop de quatro horas no projeto Escola de Inovadores, iniciativa do INOVA Paula Souza.

 

Apresentar as fontes de financiamento para uma startup, mostrando a quem quer empreender as formas de captação de recursos. Esse foi o objetivo do workshop “Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais”, ministrado pelo Sevna Startups no projeto Escola Inovadores, uma realização da Agência INOVA Paula Souza em Bebedouro. O Sevna Startups ministrou a convite da Sicoob Credicitrus parceira e uma das patrocinadoras da Escola de Inovadores.

O evento ocorreu na manhã do último sábado (1º de junho) e teve a gerente de aceleração da Sevna Startup, Gisele Atayde, como palestrante. Segundo ela, trata-se de uma iniciativa que visa capacitar os presentes para o empreendedorismo. “Apresentamos as inúmeras fontes de investimentos para uma startup e abrimos a possibilidade de questionarem quanto ao projeto, verificando qual tipo de financiamento eles poderiam buscar”, conta.

O workshop comandado pelo Sevna Startups integra o projeto Escola Inovadores. No total, são 40 horas de capacitação, em dez encontros presenciais semanais – o do Sevna é o sétimo oferecido.  Ainda segundo Gisele, a iniciativa é importante para fomentar um ambiente de empreendedorismo. “Trata-se de um evento gratuito e que apresenta a formação básica de um empreendedor para o público bebedourense”, conta.

ESCOLA DE INOVADORES

A Escola de Inovadores é um programa criado pela Agência INOVA Paula Souza que visa disponibilizar o ferramental básico necessário para a formação empreendedora de alunos e ex-alunos, bem como, pessoas da comunidade e seu entorno sócio econômico. O objetivo é criar um ambiente criativo para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

“Queremos oferecer aos alunos, professores e comunidade a oportunidade de estar sintonizados com as necessidades da sociedade e os desafios das empresas. Queremos formar futuros protagonistas da inovação” mencionou Andrea Bessa Carnassa, diretora da ETEC Prof. Idio Zucchi, de Bebedouro, que sediou o evento.

Entre os temas abordados nos dez encontros estão gestão empresarial básica, design gráfico, prototipagem, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. As capacitações serão ministradas pela ETEC e instituições parceiras. Além do Sevna, são apoiadores do evento o Sebrae, a Unifafibe e o Sicoob Credicitrus.

Confira algumas fotos do workshop.