Voice Commerce desenvolve plataforma de compras online para cegos

Você já fez uma compra online? O que parece ser uma simples tarefa, é uma dificuldade para os deficientes visuais, uma vez que muitos deles não realizam compras pela internet pois seus leitores de tela não leem opções de produto, como por exemplo tamanho ou cor.

Além disso, os formulários do processo de checkout, como os campos de endereço, cartão de crédito, etc, muitas vezes não são lidos pelo leitor de tela o que impossibilita a finalização da compra.

Um site de e-commerce possui muitas informações fornecidas pelos varejistas, com uma grande variedade de produtos e especificações do mesmos o que torna o processo de compra online uma experiência difícil e cansativa.

Com a necessidade de incluir os deficientes visuais no mercado de e-commerce a Voice Commerce criou uma solução, integrada com as lojas de comercio eletrônico, que permite a compra de produtos por voz, utilizando inteligência artificial. “Com ela a startup visa proporcionar ao usuário uma experiência simples, inteligente e segura.”  Segundo Eduardo Dotto Martucci, Fundador da Voice Commerce.

Através da venda por comandos por voz a Voice Commercer ofere as lojas, recursos de acessibilidade e começa a atender um público que soma mais de 6 milhões de pessoas com deficiência visual, tornando-se pioneira em acessibilidade no mercado de e-commerce. O recurso também atende a um público que deseja conhecer essa nova experiência de usuário.

Segundo a lei 10.098, Art. 1o Esta Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

d) barreiras nas comunicações e na informação: qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens e de informações por intermédio de sistemas de comunicação e de tecnologia da informação.

O que nota-se é que muitas empresas não estão preparadas para receber esse usuário. “Hoje as lojas de e-commerce não estão de acordo com a lei 10.098 que diz que nenhum sistema de informações deve ter barreiras para as pessoas com deficiências.” completa Eduardo. Com essa plataforma de comando por voz, a empresa que possui o seu e-commerce além de ficar dentro das normas de acessibilidade ainda permite uma nova experiência de consumo para o seu cliente.

Sobre a Voice Commerce

A Voice Commerce é uma das startups aceleradas pelo Sevna Startups, está incubada no Supera Parque, um dos principais pólos de inovação e tecnologia.  Foi a solução ganhadora do hackathon da Serasa Experian que aconteceu em maio de 2017. É graduada no Founder Institute, o maior programa na capacitação de empreendedores do mundo.

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no Sevna Startup.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *